Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


Novamente no ar. Desculpem a demora. Grato pela fidelidade.

2 de novembro de 2010

Saudades Mitigadas

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Como podereis depreender pelo título, tive o privilégio de ter estado em S. Pedro este fim de semana alargado. Por osmose, as saudades de familiares, amigos, conhecidos e da própria localidade, foram de alguma maneira apaziguadas. São Pedro (o que está lá encima) teve o cuidado de nos proporcionar um tempo, se bem que não completamente primaveril, muito agradável de se sentir e quase isento de pluviosidade ou mesmo frio – esse ficou lá para a Serra da Estrela. Foi um cenário quase que perfeito.

São Pedro - entrada

   S. Pedro

Essencialmente a minha, agora, deslocação a S. Pedro, para além do já exposto, ficou a dever-se ao acto de honrar os nossos que já partiram e que, apesar de não esquecidos, têm data própria para os homenagear. No Domingo, data escolhida para o “facelifting”, o nosso cemitério estava ornado de pessoas que embelezavam a última morada de seus entes queridos.

Cemitério S.Pedro - 31/10/2010

  Cemitério S.Pedro - 31/10/2010

Cemitério S.Pedro - 31/10/2010

  Cemitério S.Pedro - 31/10/2010

Tive também oportunidade de verificar a evolução das obras do futuro “Lar de Idosos”.

Antes

   Agora

Aproveitando o embalo, e em referência às perguntas sobre fotos em posts anteriores: O modelo que se pode observar é o Jorge Albano e à frente de sua casa e com poses de “arquitecto” é aqui este vosso amigo.

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

Sem comentários: