Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


3 de novembro de 2010

Os intervenientes da foto

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Em resposta ao meu apelo, aquando do post (07 de Outubro 2010 – Passado Simples – Presente Perfeito 5), solicitando ajuda na identificação das pessoas intervenientes na foto, na altura publicada, recebi, hoje mesmo, um e-mail do Manuel Alcino, com a identificação pedida.

Atendendo ao conteúdo lisonjeiro do e-mail, tomo aqui a liberdade de o transcrever na íntegra;

“Foto no Enxido

Tó Zé,
”Os intervenientes da foto" obtida no Campo de futebol de S. Pedro, publicada no teu blogue na quinta-feira, dia 07 de Outubro de 2010, são alguns dos descendentes dos irmãos  Maria Lopes e César Caldeira:
Cremilde Caldeira; Carmelina Fernandes; Maria Celeste Fernandes; Celeste Lopes; Armindo Caldeira; Amândio Caldeira; Zé Manuel Sampaio, Manuel Alcino e Ismael Caldeira.
Cinco deles já abalaram, restam apenas quatro para te felicitarem pelo teu entusiasmo em dar a conhecer S. Pedro de Rio Seco e as suas gentes.
Um abraço.
Manuel Alcino Fernandes”

Mais uma vez me sinto honrado no reconhecimento do esforço, embora pequeno, em dar a conhecer São Pedro e as suas gentes a todos aqueles que, de algum modo, tomam contacto com este espaço. Mais força me dão em continuar esta divulgação. É bem verdade que muitos dos nossos conterrâneos, alguns deles nossos entes queridos, fisicamente já se não encontram entre nós, mas viverão muitos e longos anos enquanto deles nos lembrarmos e divulgarmos.

O meu bem-hajam a todos que, de alguma maneira, têm ajudado ao crescimento do AMASPRS.

Resolvi, para melhor visualização, voltar a colocar a fotografia em questão, com as respectivas identificações.

Enxido de São Pedro do Rio Seco

(Clique na foto para a poder ver em tamanho maior)

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

Sem comentários: