Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


27 de outubro de 2010

Passado Simples – Presente Perfeito (12)

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Poder-vos-há parecer um pouco excessivo mas não poderia deixar de vos contar. Estas linhas estão agora a ser escritas à mesa do restaurante, um pequeno mas agradável sítio na rua de Santa Marta, coisa já perfeitamente normal para a dona que olha sempre para mim com aquele olhar doce, bonacheirão e condescendente, de quem já viu muita coisa na vida, mas torna-se um pouco estranho a clientes não habituais. Mas continuemos… A minha tara é tanta que aproveito para actualizar o blog e o facebook nestes bocadinhos. Portátil na mão e ala que é Cardoso…

Dividi este post em duas partes distintas e com a sua leitura compreenderão o porquê.

Primeira parte

Recebi do Prof André duas maravilhosas fotos que, segundo ele, rondarão os anos 54/60. Fez-me também notar que a máquina utilizada, para fazer as duas chapas, não se encontrava nas melhores condições e deixavam entrar um pouco de luz. mesmo assim considero-as um excelente espólio e elas aqui estão.

Jogo do Ringue 2

Equipa de Futebol

Que maravilha, não é? Eu provavelmente ainda não seria nascido, contudo creio que elas despertarão belos pensamentos a outrem daquele tempo.

Segunda parte

É costume dizer-se que a perfeição é uma das nossas metas a alcançar e exemplo disso nos traz o “modelo” que, verificando a inferior qualidade de duas fotos por ele enviadas, fez questão em me as reenviar com excelente qualidade. É claro que, deste modo, fica quase descoberto o segredo do “arquitecto” mas a qualidade vale bem o sacrifício.

E assim sendo… cá vai

Pic-nic no Côa

Minha casa em São Pedro

Nesta foto consegue-se vislumbrar a mãe do … à janela.

Bem-hajam os dois, pelo contributo de tão belas fotos, verdadeiro espólio de saudade.

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

PS: O “arquitecto” mesmo que descoberto, confidenciou-me que não deixará de pagar a jeropiga e as castanhas.

Citrus Sénior

Sem comentários: