Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


11 de novembro de 2010

Passado Simples – Presente Perfeito (17)

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

É certo e sabido que, na sua maioria, ou mesmo, na sua totalidade, as aldeias do interior português apresentavam e ainda hoje apresentam uma vivência de cariz religioso. O nosso querido São Pedro não é diferente e também ele, nos tempos idos, teve o privilégio de ser abençoado com a visita de um alto “dignitário” local da Igreja.

As duas fotos foram-me enviadas pelo prof. António André e reportam a visita pastoral do Bispo da Guarda a S. Pedro. Apesar de não ter presente o ano exacto, da dita visita, ela rondaria o ano de 1960, dois ou três anos antes ou depois.

Eis as pérolas…

Visita Pastoral 1

Visita Pastoral 2

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao olhar para esta foto deram-me umas saudades incríveis do meu pai. O Ernesto... que saudades...
Olha também me lembro bastante do teu pai e da sua simpatia.
Bom quantas destas caras já cá não estão fisicamente e estão apenas nos nossos corações !
Estas fotos mais uma vez são fantásticas.
Obrigada Tó Zé por nos trazeres estes momentos em que eu não era nascida, mas que fazem parte dos nossos antepassados.
"Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro."( Confúcio )
Graça

Queiroz Limão disse...

É bem verdade Graça que os nossos entes queridos, só deixam de cá estar fisicamente, dado continuarem cá, em nosso corações. Quando for a São Pedro, uma das minhas tarefas será ir junto de pessoas com mais idade e tentar identificar todos os intervenientes de todas as fotos. Creio que será interessante para todos nós.
Um grande beijinho