Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


3 de novembro de 2010

Passado Simples – Presente Perfeito (13)

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Mea culpa, mea culpa. Não resisti à tentação e, ao invés de proporcionar um espaço de tempo útil e necessário entre postagens de fotos antigas, vou dar mostras da minha fraqueza nesta matéria e aqui coloco duas fabulosas fotos que, as palavras não conseguem descrever os agradecimentos, me foram cedidas pelo conterrâneo prof. António André.

Irei utilizar as suas próprias palavras, para documentar as fotos.

São Pedro - 1952

“ A fotografia panorâmica de S. Pedro foi-me gentilmente cedida pelo nosso conterrâneo Américo Carriço. Foi tirada em 1952 pelo prof. Francisco Valente, filho do Cabo Valente. Não conheço outra fotografia que mostre aos jovens a beleza de S. Pedro, à época, - visto da eira do caminho de Almeida.

Festa ano ... finais década 50

“A segunda fotografia mostra os enfeites da Festa Grande nos finais da década de 50, inícios da década de 60.”

Completamente inebriado com estas duas pérolas, deixo-vos, sem mais…

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

2 comentários:

Anónimo disse...

Fantásticas estas fotos.

Queiroz Limão disse...

Realmente são fabulosas. Fazem voar a nossa imaginação.