Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


15 de fevereiro de 2011

Passado Simples – Presente Perfeito (28)

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

A frustração começava a apoderar-se de mim, quando, quem senão, o prof. António André me veio valer com mais um contributo. O atrás referido foi-lhe enviado pelo nosso conterrâneo no Brasil, António Carlos de Santos, a quem desde já agradeço a prestimosa contribuição.

O nosso conterrâneo é capaz de identificar, na sua maioria, os intervenientes na foto, ficando somente a faltar um nome, para o qual desde já peço a vossa ajuda.

Através do que confidenciou ao prof. André, é dada toda a liberdade para revelar a foto, neste nosso espaço. Muito lhe agradeço o gesto e espero vivamente muitos e tão bons contributos.

São Pedro do Rio Seco - 1955

Segundo o nosso conterrâneo António Carlos “ Creio que o local seja na casa nos fundos da Igreja. A Sra. que aparece com uma garrafa na mão, creio ser a Sra. Maria Martins Lourenço, irmã do Padre José Raymundo e do meu avô Antonio Raymundo. O Sr. em pé atrás dela é o meu tio Artur Raymundo que está com sua esposa minha tia Isabel e seu filho meu primo Artur ( sentado ). O Sr. de bengala creio que seja Sr. José Afonso, casado com a Sra. Maria. O Sr. ao fundo não consegui identificar. “

Que delícia poder contemplar Sampedrenses, que já o eram antes de eu ter nascido.

 

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

2 comentários:

Professora: Graça Caixinha disse...

É a nossa História com os nossos antepassados.

Anónimo disse...

O CÃO JÁ APRESENTAVA, À ÉPOCA, UM AR PERFEITAMENTE ACTUAL. ISTO É SÓ UMA BRINCADEIRA