Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


26 de novembro de 2010

Passado Simples – Presente Perfeito (23)

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Agradecendo os solidários votos de pêsames mas consciente que a vida aqui não termina, nem mesmo a dos entes queridos que fisicamente nos abandonaram mas não deixam de estar presentes enquanto os honrarmos com a recordação de suas memórias, dou continuidade ao nosso espaço, também ele, veículo necessário enquanto divulgador de memórias passadas.

Novamente o nosso conterrâneo prof. António André (quem mais poderia ser), nos brinda com o envio de duas fotos fantásticas que fazem recordar a nossa querida aldeia e as suas gentes. Ele próprio, nelas colocando legendas, nos faz chegar, muito mais rapidamente, à sua identificação.

A primeira foto retrata uma cena passada aquando do casamento da nossa conterrânea Arlete Afonso (que bem fica o prof. de avental).

Casamento de Arlete Afonso

Na segunda foto é-nos dado observar uma bucólica cena, infelizmente ou não, muito difícil de ver hoje em dia, onde vemos algumas nossas conterrâneas aquando da lavagem da roupa. Felizmente que o sítio se mantém preservado, pelas até agora Juntas de Freguesia, para nosso deleite bem como das gerações futuras. A foto data de 1977.

1977 - Lavar a roupa

Bem haja por tão belas memórias

Um forte abraço deste Sampedrense convicto 

Citrus Sénior

2 comentários:

Professora: Graça Caixinha disse...

Como diz a canção Ó tempo volta para trás...É pena só podermos reviver estes momentos por fotos. Mas, menos era nada e continuo a adorar as "tuas" fotos juntamente comos artigos que escreves.
Graça

Queiroz Limão disse...

Bem-hajas querida amiga por tão lisonjeiras palavras. Mais não faço do que transmitir o carinho que tenho pela terra que também considero minha.