Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


9 de novembro de 2010

Passado Simples – Presente Perfeito (15)

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Hoje trago-vos uma foto, na qual, para além de outras, é retratada uma pessoa que me traz imensas recordações da juventude, nos anos que passei em S. Pedro. Com que saudade me lembro dela, à frente de sua casa, com a mão estendida e colocada por cima dos olhos, ao jeito de pala, sempre atenta a quem passava pelas suas bandas. Refiro-me à Ti Sara Bolota evidentemente.

Como vos será fácil adivinhar e em virtude da minha juventude, na sua maioria, ter sido passada no estrangeiro, não consigo, identificar com exactidão as pessoas que fazem parte das fotos. Nesta que hoje trago, para além da Ti Sara, reconheço facilmente as minhas tias Araci e Irene. As restantes me perdoem mas não as reconheço.

Mais uma vez agradeço, a quem for capaz, me identifique as intervenientes. A foto foi tirada à frente da casa do Ivo, presentemente propriedade do Sr. Adérito e da Dona Rosa, mesmo ao lado da capela. Será que são familiares do Ivo?

São Pedro - Ti Sara

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

Sem comentários: