Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


8 de novembro de 2010

Passado Simples – Presente Perfeito (14)

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Trago-vos hoje mais umas fotos de beldades da nossa terra. Naturalmente que uma delas é a minha mãe; a da direita parece-me a Celeste Portas… não afirmo. A outra beldade deixo que os meus caros amigos a identifiquem.

Uma das razões que me levou a publicar as fotos, para além de reconhecer as belezas, da altura, trata-se do local onde as fotos foram tiradas. Poderão verificar que a varanda/escada se encontra, no presente, completamente modificada.

Para quem ainda não conseguiu lá chegar, trata-se da casa do Dr.Juiz, no lugar predilecto dos conterrâneos masculinos, enquanto esperam pelo pároco, para assistir à Santa Missa, de frente para a porta lateral da igreja.

Belezas de S.Pedro

      Belezas de S.Pedro_I

Espero que apreciem estas fotos e, se possível, me façam chegar algumas que possuam e pretendam ver publicadas.

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

2 comentários:

Professora: Graça Caixinha disse...

São mesmo umas belezas femininas.
Tó Zé, quando voltar a São Pedro, a minha mãe tem lá diversas fotos antigas que também eu terei todo o gosto em enviar-te. Até lá vou fazendo comentários às tuas fotos de antigamente, que eu acho serem umas relíquias.
Graça

Queiroz Limão disse...

É bem verdade Graça. Estas pérolas não nos deixam indiferentes. Muito te agradeço pela tua constante presença e colaboração. Não te esqueças de enviar as fotos, se possível "scanerizadas" com elevada qualidade.
Um beijão