Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


17 de setembro de 2010

O Gadget “seguidores” no Blog e a sua importância

Tal como o título faz antever, hoje, resultado de uma flagrante e nefasta falta de ideias, obrigo-me a escrever sobre o tema acima, não implicando que o mesmo se posicione como matéria de somenos importância.

De notar que o mesmo não terá como finalidade o apontar de dedo acusador mas somente como um alerta e fonte de informação, que denoto ser necessária.

Assim sendo …

Tenho consciência que, apesar de conhecido por muita gente, este recurso é muito pouco utilizado, por todos aqueles que têm a amabilidade de visitar este nosso blog. Para quem não seja muito ligado a este tipo de recursos, tenho a dizer-lhes, que o mesmo, não só é utilizável como forma de verificar as actualizações de qualquer Blog vosso favorito, como para alguns é o caso deste nosso, bem como, pode ser uma grande fonte de visitas e uma eficiente forma de fidelização dos seus leitores.

Para além do atrás exposto, não nos esqueçamos que, e agora “puxando a brasa para a minha sardinha”, serventia tem como “veículo alimentador de egos”. Que bom é para aqueles que disponibilizam, se bem que com prazer, algum tempo das suas vidas, para manter vivo algo que nos pertence um pouco a todos nós. É sinal que é seguido e de alguma maneira, a sua disponibilidade, poderá ser prestimosa.

Em resumo, caso se identifiquem com alguma das razões aqui colocadas, porque não seguir o exemplo do Prof.. António André, e dos nossos, também conterrâneos brasileiros, Dr. A.J.Limão e Prof. Ricardo Limão. Vá lá que não custa nada nem provoca efeitos colaterais, para além de fazer inchar de satisfação, este vosso criado.

PS: Por acaso já alguém conseguiu alguns dados sobre eventuais familiares Sampedrenses, dos nossos conterrâneos brasileiros? Não esmoreçam e continuem a tentar.

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

Sem comentários: