Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


23 de setembro de 2010

AMASPRS – 1º Aniversário

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes;

Hoje este blog completa um ano de vida.

Proporcionou-me, este sítio, um período interessante de aprendizagem, horas de dedicação, mas também, alguns momentos em que pensei em desistir.

Há pouco mais de um ano, motivado pelo evento que contribuiu com o nome a este nosso sítio, tive o sonho de o divulgar, não só para “consumo interno” dos Sampedrenses mas almejando que também outros, para quem São Pedro do Rio Seco não passava de um lugarejo esquecido no interior deste nosso Portugal, pudessem conhecer um bocadinho das suas belezas naturais, e suas gentes, tradições e costumes.

Felizmente, hoje sim posso afirmá-lo, este sítio conseguiu o seu espaço no seio dos Sampedrenses e também, testemunhos há de tal, de outros que, nada tendo a ver com a nossa querida aldeia, me deram conta do propósito em a visitar.

Quando a tal me propus, eram nulos os meus conhecimentos, no manuseamento do software que está intrínseco a tal propósito, bem como às regras para o bem fazer. A intimidade que tinha com o virtual, resumia-se à de mero utilizador da internet, nas minhas buscas e consultas. Na altura tinha a mesma visão de um blog que muitos têm, ainda hoje, um lugar para pré-adolescentes histéricas escreverem sobre as vizinhas e namorados e ferrenhos de futebol, não escrevi adeptos propositadamente, se insultarem mutuamente.

Porém, depois de detectar a falta de informação, no mundo virtual, sobre matéria referente à nossa querida aldeia, acabei com o meu pré-conceito, timidez e ignorância sobre a matéria, nascendo assim o nosso sítio.

Curioso se me torna, olhar para traz e ver o que este domínio, que leva o meu nome como administrador, já foi. O simples layout com que começou, a sua rudimentar disposição e a pequena quantidade de oportunidade de espaço de feedback que hoje é dada a todos os que nos queiram visitar.

Este blog já me deu muitas alegrias e espero que as continue a dar. Contemplou-me com o reconhecimento, por parte de alguns Sampedrenses e de alguns leitores e visitantes, de pelo menos meritória tentativa de divulgação e orgulho nas minhas raízes e complementou-me enquanto cidadão do mundo e Sampedrense convicto, com a capacidade em me empenhar em algo em que acredito.

Foi este sítio, principalmente pela minha torpeza em lidar com tal responsabilidade, adquirindo carácter de versatilidade – deixou de falar somente sobre o evento, tendo assumido matérias mais diversificadas - o que se deparou ser uma aposta ganha ao invés da premunição de anunciado fiasco.

Através do nosso sítio, tivemos, também, oportunidade de conhecer gente interessante, que resultou serem fruto de antepassados Sampedrenses e que mitigaram algumas saudades ou tomaram conhecimento, pela primeira vez, de lugares que foram parte da vivência de seus ancestrais.

Quero que saibam, que me sinto honrado com as visitas que nos fizeram nesta dúzia de meses, com o apoio expresso de alguns Sampedrenses e visitantes, deixar, também, uma palavra de apreço a todos que, de alguma maneira, contribuíram para o engrandecimento deste nosso sítio e agradecer a todos aqueles que se colocaram como seguidores. Dando a cara, demonstraram a aceitação do mesmo e deram-me assim forças para continuar.

Bem-hajam todos aqueles que com os seus comentários e assinatura no livro de visitas, me fizeram ver e crer que o sítio era seguido.

Deixo entretanto, e a todos os que o queiram fazer, um pedido de ajuda na elaboração de matéria inerente ao contexto do nosso sítio, bem como a cedência de fotos actuais e antigas que tenham o consentimento de divulgação.

Esperando poder estar, novamente a comemorar, para o próximo ano, almejo para o nosso sítio, uma contínua evolução.

Um forte abraço deste Sampedrense convicto; Viva SÃO PEDRO DO RIO SECO

Citrus Sénior

Sem comentários: