Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


4 de setembro de 2010

Férias Grandes 2010

Caros conterrâneos, amigos e leitores;

O que é bom, cedo acaba. Não obstante tratar-se de um chavão sobejamente conhecido por todos nós, não o invalida de ser uma dura e infelizmente, bem presente realidade.

A Padroeira Minha família e Eu Mais uma vez me foi penoso deixar o doce abraço do nosso querido São Pedro, que por um motivo ou outro, se tornou alvo preferencial das minhas ditas “Férias Grandes”.

Cumprida que foi a tradição, também a mordomia de Nª. Srª. do Bom Sucesso deste ano se esforçou e, melhor ou pior, ofertou com o seu trabalho e empenho, aos sampedrenses e aos visitantes da nossa querida aldeia, as festas grandes anuais, honrando a Senhora do Bom Sucesso.IM001348

Uma atitude muito louvável, que queremos se transforme numa tradição, foi o facto da mordomia ter tentado levar a todas as habitações, os acordes bem-vindos que nos foram presenteados pela banda filarmónica de Pinhel. Aqui vos deixo um testemunho, que muito agradou a minha mãe.

Não me foi possível captar em quantidade aceitável, imagens que pudessem documentar esta grande festa. Contudo não quis deixar de aqui vos trazer algum testemunho desse evento.

Zé Ruivo, Júlio e Ciril  Frente da procissão  Frente da Procissão Mordomia São Pedro Mordomia Santo António Mordomia São José Sagrado Coração de Jesus Nossa Senhora de Fátima IM001358 Capela - Residência de Nª Srª Bom Sucesso

Tenho mais material que me foi enviado ou cedido por outros sampedrenses. Estejam atentos!

Viva SÃO PEDRO DO RIO SECO

Citrus Sénior

1 comentário:

Anónimo disse...

Como não podia deixar de ser, cá estou eu novamente a viajar pelo teu blogue que procuro ler e estar a par das tuas notícias.
Obrigada pelas tuas imagens e que são um pouco da alma da nossa festa.
Foi com agrado que procurámos levar a banda a todos os recantos da nossa aldeia.E os nossos parabéns à banda que não se recusou entrando no espirito do final do dia de domingo. Até sempre