Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


Novamente no ar. Desculpem a demora. Grato pela fidelidade.

7 de setembro de 2010

Férias Grandes 2010 (continuação)

Caros conterrâneos, amigos e leitores;

Ainda sobre a matéria em epígrafe e complementando a anterior, de referir que não inclui mais fotos sobre as festividades, por respeito à mordomia que teve como meta, tornar as festas numa realidade e que nos prometem, no respectivo blog, uma mais extensa reportagem fotográfica.

Como é costume e apropriado dizer-se, “o seu a seu dono”, quero aqui deixar-vos os merecidos créditos para o Freddy, filho da Graça e do Tó caixinhas, que teve a amabilidade de me fornecer a foto da postagem anterior, onde apareço eu e a minha família, tendo como “pano de fundo” a padroeira. Bem-hajas Freddy.

Não esmoreçam e estejam atentos a mais matéria, brevemente.

Por último e não com menos importância, deixo-vos uma foto da representação de Jesus Cristo pregado na cruz, que se encontra como figura máxima na nossa Igreja Matriz, em São Pedro do Rio Seco, sobejamente conhecida por todos os Sampedrenses, mas que pela sua particularidade quero mostrar a todos aqueles que nos visitam, aqui no blog. De notar que raramente se vê referida representação com um dos braços pendentes, sem estar pregado.

Cristo na cruz - São Pedro do Rio Seco

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado amigo Tó Zé.
Foi um prazer conversar contigo. aparecer no jantar do AMASPRS pois senti-me já homem apesar dos meus 15 anos.
Um abraço
Frederico