Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


1 de agosto de 2010

ESTAMOS SEMPRE A APRENDER

Caros conterrâneos, amigos e leitores;

Servindo-me como mote o título do presente post e não estando, de maneira nenhuma, a valer-me de hipocrisia, estou a tentar tirar alguma ilação pela falta de contributo no que respeita à votação que aqui pus à disposição dos conterrâneos e que se cingia ao período do dia preferido para realizar o nosso evento anual, aquando das festas grandes e denominado por Convívio Masculino dos Amigos de São Pedro do Rio Seco.

De maneira nenhuma, nem em qualquer momento, coloquei a hipótese da falha ser dos meus amigos, antes sim me debrucei nessa falta de contributo e algumas questões se me colocaram:

1)- O blog não é suficientemente apelativo que faça com que os eventuais ou mesmo mais regulares visitantes aqui regressem com maior assiduidade e assim sendo sintam necessidade de ter uma maior participação;

2)- O tema em votação não geraria consenso, pelo que não se deram ao trabalho de contribuir com o seu voto;

3)- A intimidade com as novas tecnologias não será das maiores, pelo que, não saberiam como o fazer, apesar de assim o pretenderem;

4)- São leitores assíduos mas não se dão ao trabalho, nem de contribuir em eventuais votações que lhe sejam postas, nem de assinar o livro de visitas à disposição, nem de comentar nenhuma postagem nem mesmo enviar material de apoio que lhes seja eventualmente pedido, limitando-se apenas a fazer uma passagem na vertical procurando alguma matéria com pretenso interesse.

Em todo o caso e seja qual for o motivo, de uma certeza estou convicto… alguma coisa estarei a fazer de errado e assim sendo, agradeço a colaboração de algum leitor no sentido de mudar ou acrescentar algo que faça nascer ou renascer o interesse neste sítio de todos nós.

Quero entretanto agradecer aos sampedrenses que votaram e anunciar-lhes que a votação se traduziu num empate de dois votos para cada lado, pelo que a dúvida subsiste. Creio que será melhor que esta matéria seja resolvida com a presença de todos nós, aquando das férias em São Pedro.

Entretanto e para aqueles que não estejam ao corrente, gostaria de informar que a Associação RIO VIVO (http://ariovivo.blogspot.com/) irá levar a efeito nos próximos dias 7 e 8 de Agosto, do presente, o seu 1º congresso que se espera resulte num enorme sucesso. Para maiores e melhores informações, façam valer-se do link acima.

Um forte abraço deste sampedrense convicto

Citrus Sénior

1 comentário:

Professora: Graça Caixinha disse...

Tó Zé não desanimes. O teu blogue é apelativo e cheio de interesse principalmente no que diz respeito à nossa querida terra .
Bem e com almoço ou jantar vais ver que a clietela vai aparecer.
Até à festa contamos contigo.
Graça