Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


4 de janeiro de 2010

NATAL EM SÃO PEDRO DO RIO SECO

IM001168Pois é meus caros amigos e amigas. Este ano tive a sorte de ter passado a Consoada, Natal e mais alguns dias na nossa querida terra. Mas que saudades já tinha.

A viagem teve como motivo principal rever minha mãe, familiares e amigos, masIM001170 juntar a isso tudo o facto de respirar o ar “ainda” puro de São Pedro, poder apreciar as suas paisagens e sentir no rosto o, nesta altura, seu ar saudavelmente gelado, é um privilégio que todos deveriam ter.

Tal como em anos transactos e cumprindo a tradição, o madeiro foi aceso e graças aos esforços de alguns, vingou e dignificou a IM001187 presença de quem assistiu a esse tão belo espectáculo. Não faltou o chouriço assado nem a bela pinga, pois havia que aquecer o corpo para resistir à geada e ao frio agreste. Infelizmente não vos posso, neste momento, dar testemunho do evento em virtude de não me terem enviado umas fotografias mas aqui fica a promessa de que o irei fazer nem que seja mais tarde. Tenho contudo estas que nos dão conta da fogueira três dias depois e ainda ateada.

A mordomia 2010 de Nossa Senhora do Bom Sucesso também nos presenteou comIM001176 uma farta mesa dos “tremoços” e com um alegre baile como é apanágio desta época na nossa aldeia, tudo isto no nosso belo Centro Cultural. Resumindo cumpriram com a tradição e não deixaram seus créditos por mãos alheias.  Parabéns.

Infelizmente para aqueles cuja vida é feita longe da nossa terra, tivemos que regressar mas com a promessa de todos que mais cedo ou mais tarde regressaríamos.

IM001175 Após uma passagem para um último cafezinho na “Angélica”, também eu tive que o fazer mas levo contudo o cheiro e sabor destes dias passados e pensando no já próximo retorno.

Citrus Sénior

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pelas tuas palavras em relação à mordomia. São estas as motivações para continuarmos a melhorar. Contamos com a ajuda de todos e agradecemos a todos os que colaboram de alguma forma connosco.
Até à próxima e não se esqueçam de visitar o nosso blogue http://a-festa-vamos-a-isso.blogs.sapo.pt/.
A ti, Tó Zé, continua com o teu blogue.Pela mordomia Graça