Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes
Uma vez mais e mantendo uma já “enraizada” tradição, foi levado a efeito o 6º Jantar/Convívio dos Homens de São Pedro, orientada pelos “amigos” José Carlos Sardinha e Tó Pedro.
Merecidos parabéns pela organização do Jantar, que a exemplo de outros anteriores, teve lugar na Quinta do Prado.
À chegada fomos recebidos pelo dono do espaço, que nos encaminhou para umas agradáveis tendas ao ar livre, junto à piscina, onde nos foram servidas algumas bebidas espirituosas e deliciosos aperitivos e surpresos com o aparecimento do acordeonista que iria actuar essa noite em São Pedro, que ali mesmo, nos ofertou algumas melodias.
Adivinharão certamente que se seguiu o manjar por todos esperados, mas ao qual não me vou referir porque tenho as “mãos e boca ocupados”. Melhor do que descrever …
Jantar
Por último e não com menor importância, apraz-me reportar a presença do Sr. António Afonso e seus netos, respectivamente pai e filhos do malogrado e nunca esquecido José Alberto Sales, que fizeram questão, com a sua presença, de honrar um dos mentores deste agora evento.
Tive oportunidade de informar todos os “amigos” das importâncias que se encontravam em caixa (245 euros em posse do sr. António Afonso e 220 euros do 5º convívio, entregues pelo Carlos e pelo Domingos), no total de 465 euros e que, por proposta minha, ficariam a ser geridos por uma comissão conjunta entre o Sr. António Afonso, em representação de um dos mentores do evento, o Zé Alberto, pelo fundador Carlos Cunha e pelos “amigos” que estejam encarregues de organizar o evento dos respectivos anos.
O “Amigo” Zé Ruivo, no final do Jantar/Convívio, teve oportunidade de pedir a todos os presentes, um minuto de silêncio em honra do malogrado Zé Alberto, acto que foi unanimemente aceite e cumprido.
De momento não disponho de números correctos no que respeita aos homens intervenientes no evento, nem mesmo dos valores em sobra que transitam para a próxima comissão (Carlos Teixeira e Paulo Teles), mas aqui fica a promessa dessa informação.
Resta-me orgulhar-me de todos os “machos” sampedrenses que mais uma vez e em razoável número, responderam ao convite e simultaneamente às “senhoras” que continuam com a tradição de fazer o seu Jantar/Convívio, na segunda-feira de festa.
Um forte abraço deste Sampedrense convicto
Citrus Sénior
Sem comentários:
Enviar um comentário