Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes
Ano novo – vida nova. Chavão sobejamente conhecido e recorrente. Tantos desejos e promessas são por nós, pedidos e feitas, na sua maioria de vezes, sem “olharmos” para a verdadeira essência daquilo que é pedido ou desejado. Palavras e pensamentos atirados ao vento, visando somente a concretização daquilo que é pedido e desejado e facilmente esquecendo as obrigações e intenções, nesta data tomadas.
Melhor seria pensarmos que nesta data um livro nos é dado abrir. Todas as suas páginas estão em branco. Com o passar dos dias, iremos colocar intenções, acções, gestos, atitudes, sonhos e palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o próprio dia de Ano Novo.
Consoante o que nele colocarmos, assim ele nos será dado ler, aquando o final do ano. Não espereis portanto que tudo vos venha cair no colo, de mão beijada. Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros e a ter as mesmas atitudes dos anos velhos.
Para sonharmos com um verdadeiro Ano Novo é primeiro necessário que sejamos dele merecedores. É dentro de todos nós que o Ano Novo se encontra adormecido. Que todos nós sejamos capazes de o acordar.
A cada dia da nossa vida, aprendemos com os nossos erros ou as nossas vitórias. O importante é sabermos que todos os dias vivemos algo novo. Que no Novo Ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita saúde, amor, paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante que vivemos, é uma bênção, enquanto cá andarmos.
FELIZ ANO NOVO
Um forte abraço deste Sampedrense convicto
Citrus Sénior
Sem comentários:
Enviar um comentário