Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


31 de agosto de 2016

Festas em São Pedro do Rio Seco - 2016

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Os meses de verão, Julho e Agosto, principalmente o de Agosto, são a escolha de quase todos os nossos emigrantes e migrantes conterrâneos para gozarem as suas merecidas Férias, muito especialmente nas localidades onde nasceram.

Por essa mesma razão, são os mesmos, escolhas óbvias das comissões de festas, para levarem a efeito as Festas maiores nas nossas aldeias.

Uma vez mais apraz-me divulgar as festas em Honra e Louvor a Nossa Senhora do Bom Sucesso, na minha terra "adoptiva" mas que sinto como minha, que tem vindo de ano para ano a ter enorme êxito, muito por mérito de todos os mordomos que as têm realizado, bem como pela generosidade de seus habitantes, que não se inibem de contribuir para que as mesmas sejam levadas a efeito.
 
Muitas fotos, para memória futura deste evento, foram publicadas no facebook, mesmo assim aqui vos deixo algumas mais que mostram a quem não conhece, as imagens dos nossos santos e os bonitos efeitos dos andores que tomam parte na procissão, cuja figura máxima é a Sra. do Bom Sucesso.

Para que conste as fotos foram, na sua maioria, tiradas pela minha filhota/nora Mónica Machado.


Sábado dia 20 - Procissão das velas

  

 

 

  

Domingo dia 21 - Procissão com Banda Filarmónica
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um forte abraço deste Sampedrense convicto
Citrus Sénior

 

1 comentário:

Maria de Lurdes Pedroso disse...

Não há dúvida que S. Pedro do Rio Seco é uma aldeia linda e de gente fantástica.