Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


17 de setembro de 2012

Gentes de São Pedro de Rio Seco no Mundo

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Já lá vão uns largos dias que, enviada pelo nosso conterrâneo António André, aqui postei uma foto de uma família, a senhora nascida em São Pedro, que procuraram melhoria na vida, rumando para a Argentina.

Para vos avivar a memória, aqui vos deixo, novamente, a foto (frente e verso), com uma explicação das mesmas, dada pelo nosso conterrâneo António André. Imagens 153 Imagens 148“ Mariana Antunes, f. 30.09.1916, c/ c. Agostinho Francisco, emigrou para a Argentina
Casal:  Ana Antunes, S. Pedro, c/ c. Manuel Lourenço, Naves, casaram em Alameda d’el Gardón, ele filho de Porphyrio Lourenço e Maria Cândida, das Naves e ela, também conhecida por Ana Sabás,  filha Mariana Antunes e de Agostinho Francisco.Os filhos estão identificados no verso da fotografia. O Francisco casou em 2ªs. núpcias com Maria Fernandes em 28.03.1999, em Córdova, Argentina. Os elementos referentes aos pais, avós e 2º casamento do Francisco constam do assento de Batismo nº 18, de 1928, com o respectivo averbamento do segundo casamento. Uma filha do segundo casamento do Francisco identificou o pai, avós e restantes elementos, através de uma fotografia idêntica que a Maria Isabel Antunes possui.”

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

AMASPRS - Associação Masculina dos Amigos de São Pedro de Rio Seco

1 comentário:

silvia coelho disse...

Comuniquei-os do 1o. encontro da familia Coelho, em 2011 e agora dia 27\07 estaremos fazendo o 2o. encontro, na cidade de Bebedouro\S.Paulo.
Abraços

Silvia Coelho