Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


20 de janeiro de 2011

Alto da Raia

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

A todos os Sampedrenses não lhes será estranho o nome que dá vida ao título deste post. São Pedro do Rio Seco, não obstante ser considerada pequena, no que ao número de habitantes, diz respeito, é enorme na vontade, querer e saber das suas gentes.

O Alto da Raia é disso prova viva e fruto da vontade do seu “mentor e executor” e também seu Director – Manuel Alcino Fernandes, tem vindo não só a cimentar a sua posição, bem como a aumentar a sua influência junto de todos os conterrâneos, residentes ou longe da sua terra natal, que trimestralmente, o esperam, ávidos de beber informação e notícias da sua terra e gentes.

Propriedade do Centro Social do Rio Seco é já uma publicação periódica com uma tiragem de 700 exemplares. A sua matéria é mantida com a ajuda de colaboradores da terra, na sua maioria, e é uma fonte de informação e cultura que a todos nos honra.

Como poderão verificar, destina-se esta matéria, a dar fé da existência deste veículo de informação local, a todos aqueles que a este nosso espaço nos dão a honra da sua visita e em simultâneo informar que poderão deleitar-se com a sua leitura, clicando nas miniaturas que se encontram, a rolar na vertical, do lado esquerdo deste blog.

Poderão ter uma certa dificuldade com o Internet Explorer, que normalmente entra um pouco em conflito com estas tecnologias nos blogs, mas felizmente para todos nós, também existem o Firefox, o Flock, o Google Chrome, o Opera, o Safari ou outros ainda que nos possibilitam uma melhor visualização destes pequenos efeitos que somente servem para, de alguma maneira, realçar o Template.

Contacto: alto.da.raia@clix.pt

PS: Já se encontra à disposição o último exemplar (nº46 – Janeiro 2011)

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

Sem comentários: