Seja bem-vindo(a) ao espaço que pretende ser, simultaneamente, depósito de memória e elemento catalisador de união entre os Sampedrenses.
Ao contrário do que o nome possa fazer transparecer, não se trata de uma associação que exija vinculo por quotas, mas sim, de um grupo de sampedrenses que pretendem, com a sua união, ver nascer uma tradição que querem fomentada e implementada por todos.

Viva SÃO PEDRO DE RIO SECO


17 de novembro de 2010

Passado Simples – Presente Perfeito (21)

Estimados Sampedrenses, amigos leitores e visitantes

Em resposta ao pedido de identificação dos intervenientes da foto publicada no post anterior [Passado Simples – Presente Perfeito (20)], recebi do prof. António André, feedback nesse sentido. De notar que, não obstante não dar a percentagem total de identificações, fê-lo na sua maioria.

A saber;

  •   1ª. Fila (ajoelhados, da direita para a esquerda): Abílio Andrade e António Joaquim. O 3º não sei;
  •   2ª. Fila (de pé, da direita para a esquerda): 1ª. (?); 2ª. Graça, filha do Abílio; 3ª.  (?, parece-me a Arlete Afonso Ramos); 4ª. Glória, esposa do Costa; 5ª. Aninhas (Ana Lourenço Marques); 6ª. Celestino Bolota, pai do José Bolota; 7ª. Celeste Limão, irmã do Alcino); 8ª. (Será a Isabel da Ti Felicidade?); 9ª. Parece-me a Maria da Luz Rocha Rodrigues; 10ª. Lourdes, amiga da Maria Celeste.

Quem porventura tiver mais identificações, faça-me-as chegar que terei todo o gosto de as revelar.

As fotos que hoje aqui vos deixo, foram tiradas em 03 de Junho de 1950, quase exactamente, sete anos antes do meu nascimento. Digam lá, com o devido respeito por todas as outras senhoras, se a minha mãe não era, já naquela altura, a mais bonita? Para melhor identificação é a primeira mulher, contando do lado esquerdo, na primeira foto postada.

Sampedrenses_03061950

Sampedrenses_03061950

Apreciem

Um forte abraço deste Sampedrense convicto

Citrus Sénior

Sem comentários: